LOCAL DO EVENTO
Hotel Windsor Oceanico
Endereço: R. Martinho de Mesquita, 129
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22620-220
COMUNICADO
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INFORMAÇÕES GERAIS – TODAS AS MODALIDADES
1. INSCRIÇÃO
Para o autor/apresentador indicado que ainda não efetivou o pagamento da inscrição, o prazo final será até o dia 06 de novembro. Convidados da programação com isenção de inscrição em dia com a SBFa, podem desconsiderar o aviso. Se faz necessária a observação deste período, para garantir a apresentação/exposição do trabalho no evento e a liberação do certificado.
2. APRESENTAÇÃO/EXPOSIÇÃO
- Caso o autor não possa comparecer ao evento, o mesmo deverá indicar novo co-autor até o dia 18 de outubro para cientifico@tribecaeventos.com.br e este deverá estar com a inscrição paga para acessar o evento. Após essa data, não serão permitidas alterações de apresentador/expositor.
3. USO DE IMAGENS EM APRESENTAÇÕES – COMUNICADO IMPORTANTE
Havendo necessidade de uso de imagens de pessoas (pacientes) ou marcas nas apresentações, certifique-se que há autorização prévia, devidamente assinada, concordando com o uso em apresentações.
A SBFa, a organizadora e as empresas parceiras do evento não se responsabilizam por eventuais divulgações indevidas por parte dos participantes.
Sendo imprescindível o uso da imagem, sem documento de autorização para uso, recomendamos que elas tenham partes cobertas, de forma que não permita a identificação.
4. CERTIFICADOS
Será disponibilizado na área do inscrito https://lp.sbfa.org.br/cbfa2024/login, em até 20 dias após o término do evento. O autor que realizou a apresentação ou ficou responsável pelo trabalho, deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores.
Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.
Os certificados permanecerão disponíveis por 90 dias após a liberação na área do inscrito. A comissão organizadora não se responsabiliza pela emissão dos certificados após este prazo.
5. ARQUIVOS SOLICITADOS PARA E-PÔSTER E APRESENTAÇÃO ORAL
O autor deverá preparar os seguintes arquivos:
Exposição E-Pôster
Apresentação Oral
ORIENTAÇÕES E-PÔSTER - TOTEM ELETRÔNICO
6. EXPOSIÇÃO DE E-PÔSTER NÃO CONCORRENTES A PRÊMIO
Trabalhos Científicos, Relatos de Experiências e Revisões de Literatura A exposição dos trabalhos aprovados nesta categoria, ficarão disponíveis durante todo o evento, nos totens em formato de pôster digital. Para essa categoria, não há apresentações com datas e horários específicos, no entanto, sugerimos que os autores estejam presentes nos horários de intervalos de sua preferência.
Importante -Lista de presença: O autor inscrito no evento, responsável pelo e-pôster, deverá assinar a lista de presença, que estará disponível no TOTEM designado de nº 1 a ser sinalizado no evento, para fins de recebimento de certificado.
7. ESPECIFICAÇÕES GERAIS
- A confecção do e-pôster é de responsabilidade dos autores e deverá contemplar uma síntese do trabalho contendo os itens relacionados abaixo em um único Slide.
8. CONTEÚDO OBRIGATÓRIO
- O título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo submetido e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e Estado. Poderá ser feito um QR Code com essas informações.
- O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODOS, RESULTADOS, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas. Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP - Comitê de ética e pesquisa. O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.
9. FORMATO DE ARQUIVO PARA ENVIO DE PÔSTERES
9.1 TEMPLATE: O template é de uso obrigatório (disponível para download no lado direito desta página em “TEMPLATE - Apresentação Pôster")
- O arquivo deverá ser salvo em PDF com a o primeiro nome do autor apenas. Ao salvar o arquivo, retire TODOS os caracteres como pontos, vírgulas, traços, hífen, cedilhas, acentos...O sistema não aceita os caracteres para envio.
- O arquivo EM PDF com conteúdo do e-pôster, deve ser anexado através da área de inscrição do autor que submeteu o trabalho.
- Para verificar se o arquivo foi inserido corretamente, retorne e clique em “Clique aqui para abrir o arquivo anexado". Se o E-pôster aparecer, está inserido corretamente. Não há envio de confirmação de arquivo por e-mail.
9.2 PRAZO PARA ENVIO
O arquivo EM PDF com conteúdo do e-pôster, deve ser enviado através da área de inscrição do autor que submeteu o trabalho, até o dia 13/11/2024 às 18h. Arquivos enviados por e-mail ou qualquer outra forma, serão desconsiderados.
Importante: Arquivos enviados pelo sistema, após o prazo estipulado, estão sujeitos a serem desconsiderados pelo fornecedor do equipamento de Totem Eletrônico.
10. ORIENTAÇÕES SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO
Queremos convidá-lo a adotar um conjunto de estratégias de acessibilidade, para que você possa cumprir sua missão da melhor forma possível, comunicando-se efetivamente com todos os presentes. Afinal, é por meio de uma conduta inclusiva e respeitosa com todos, que faremos uma Fonoaudiologia verdadeiramente Sem Fronteiras. Para essa experiência acessível e inclusiva, sugerimos atenção especial para a elaboração do conteúdo do seu pôster:
(1) Utilize frases objetivas;
(2) Sendo possível, inclua algum elemento visual que auxilie na compreensão;
(3) Localize os itens a partir do ponto de vista do espectador, priorizando itens em destaque;
(4) Use fontes sem serifas, por exemplo: Avenir ou OpenDyslexic;
(5) Considere bons contrastes entre fonte, fundo e demais elementos do layout, respeito o template enviado pela SBFa;
(6) Priorize imagens com nitidez e de alta qualidade;
(7) Utilize gráficos, infográficos, diagramas, mapas geográficos, mapas mentais, cartoons e outros elementos complexos que sejam fáceis de descrever;
(8) Durante a apresentação, evite usar figuras de linguagem ou expressões idiomáticas, ironias e sarcasmos que necessitem da interpretação das pessoas, evitando a dificuldade de interpretação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista;
(9) Cores e outros elementos decorativos não precisam ser descritos, necessariamente durante a apresentação.
Para exemplos de layouts acesse:
https://github.com/UKHomeOffice/posters/tree/master/accessibility/dos-donts/posters_pt-BR
FONTE: https://candiaproducoes.com.br/projetando-para-acessibilidade-o-que-fazer-e-o-que-nao-fazer/
11. ORIENTAÇÕES APRESENTAÇÃO ORAL
FONOAUDIOLOGIA SEM FRONTEIRAS
12. ETAPAS A SEREM SEGUIDAS:
13. CRITÉRIOS PARA ENVIO DE RESUMOS EXPANDIDOS
Esta modalidade de resumo deve ser escrita atendendo RIGOROSAMENTE as normas e orientações descritas abaixo:
13.1 FORMATO DE ARQUIVO PARA ENVIO DO RESUMO EXPANDIDO
TEMPLATE: O modelo encontra-se ao lado direito desta página em “TEMPLATE - RESUMO EXPANDIDO”.
- O arquivo deverá ser salvo em WORD com o primeiro nome do autor apenas. Ao salvar o arquivo, retire TODOS os caracteres como pontos, vírgulas, traços, hífen, cedilhas, acentos...O sistema não aceita os caracteres para envio.
- O arquivo EM WORD com conteúdo do resumo expandido, deve ser anexado através da área de inscrição do autor que submeteu o trabalho.
- Para verificar se o arquivo foi inserido corretamente, retorne e clique em “Clique aqui para abrir o arquivo anexado". Se o download do aqruivo for feito, está inserido corretamente. Não há envio de confirmação de arquivo por e-mail.
13.3 PRAZO PARA ENVIO DO RESUMO EXPANDIDO: 13/11/2024 às 18h. O autor que anexar o resumo expandido até o prazo estabelecido, garante a publicação do trabalho nos anais do evento.
14. ORIENTAÇÕES DE CONTEÚDO DOS SLIDES PARA APRESENTAÇÃO ORAL
14.1 TEMPLATE: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível ao lado direito desta página em “TEMPLATE - APRESENTAÇÃO ORAL”.
Os templates oficiais, podem ser escolhidos pelo autor, não sendo necessário o uso de todos.
14.2 ORIENTAÇÃO DE CONTEÚDO:
SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo) e AUTORES.
SLIDE 2. INTRODUÇÃO (referências no rodapé).
DEMAIS SLIDES. OBJETIVO, MÉTODO (Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP) RESULTADOS E CONCLUSÃO.
15. DATA E HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO: A Atividade Fonoaudiologia Sem Fronteiras, ocorrerá nos dias 28 e 29/11. Para consultar a sala, dia e horário de sua apresentação, acesse o link https://lp.sbfa.org.br/cbfa2024/trabalhos-resultados-orais ou pela grade de programação (CRTL F para fazer a busca pelo nome)
O RELATOR/APRESENTADOR DEVERÁ COMPARECER PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS. O não cumprimento do horário acarretará na desclassificação do trabalho para premiação.
Importante: Nem todos os trabalhos serão apresentados nas salas de suas áreas correspondentes. Verifique a sua sala de apresentação e anote para se dirigir ao local correto, no dia da apresentação.
15.1 TEMPO DE APRESENTAÇÃO: Será utilizado O TEMPO MÁXIMO DE 7 MINUTOS E ATÉ 2 MINUTOS PODERÃO SER UTILIZADOS POR TRABALHO, PARA PERGUNTAS DOS AVALIADORES.
16. AVALIAÇÃO LOCAL: os trabalhos orais, serão avaliados durante o evento para fins de premiação. Se necessário, HAVERÁ ARGUIÇÃO.
17. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
18. MANUAL DE ACESSIBILIDADE PARA APRESENTADORES DE MODALIDADE ORAL – Leitura obrigatória. Vide o anexo no canto direito desta página.
19. PREMIAÇÃO TRABALHOS CONCORRENTES A PRÊMIO:
Em sessão especial ao final do evento, realizada no dia 30 de novembro de 2024, os melhores Trabalhos científicos, Relatos de experiência e Teses concorrentes à prêmio, receberão:
Certificado de “Excelência em Fonoaudiologia” (1º lugar): para os trabalhos que obtiverem as maiores médias finais, por área de conhecimento;
Certificado de “Menção Honrosa”: para os trabalhos que obtiverem as maiores médias (até 5% do número de trabalhos aprovados por área de conhecimento);
Certificado de “Prêmio SBFa de Teses”: Para tese que obtiver maior média final, incluindo um valor financeiro a ser definido;
Certificado Prêmio SBFa de relatos de experiência: para o relato de experiência que obtiver maior média final. E para os relatos de experiência que obtiverem as maiores médias (até 5% do número de trabalhos aprovados nesta categoria) serão certificados com “Menção Honrosa”.
DÚVIDAS/INFORMAÇÕES:
Inscrições: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Whatsapp: 51 9 8053-4203
Trabalhos científicos, data e horário apresentações, suporte aos autores: cientifico@tribecaeventos.com.br – Whatsapp: 51 9 9702-1511