Trabalhos científicos

ORIENTAÇÕES TRABALHOS
  • Todos os pareces de trabalhos científicos foram enviados em 16 de agosto
  • Somente autores da submissão de trabalhos recebem o parecer.
  • Caso não tenha recebido seu parecer em sua caixa de e-mail, verifique primeiramente sua caixa de spam e se seu e-mail está cadastrado corretamente na sua área de inscrito. 
  • Havendo necessidade de reenvio e/ou suporte, entre em contato pelo WhatsApp 51 99702-1511 em horário comercial das 08:30-18:30, informando o título do trabalho e seu nome completo.

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PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

 

Para o autor/apresentador indicado que ainda não efetivou o pagamento da inscrição, o prazo final será até o dia 13 de setembro com o código promocional SOUAUTOR. Convidados da programação com isenção de inscrição em dia com a SBFa, podem desconsiderar o aviso. Se faz necessária a observação deste período, para garantir a apresentação/exposição do trabalho no evento e a liberação do certificado.

 

APRESENTAÇÃO/EXPOSIÇÃO

- Caso o autor não possa comparecer ao evento, o mesmo deverá indicar novo co-autor até 18 de setembro para cientifico@tribecaeventos.com.br e este deverá estar com a inscrição paga no evento. Após essa data, não serão permitidas alterações de apresentador/responsável pelo pôster.

 

USO DE IMAGENS EM APRESENTAÇÕES – COMUNICADO IMPORTANTE

Havendo necessidade de uso de imagens de pessoas (pacientes) ou marcas nas apresentações, certifique-se que há autorização prévia, devidamente assinada, concordando com o uso em apresentações.

A SBFa, a organizadora e as empresas parceiras do evento não se responsabilizam por eventuais divulgações indevidas por parte dos participantes.

Sendo imprescindível o uso da imagem, sem documento de autorização para uso, recomendamos que elas tenham partes cobertas, de forma que não permita a identificação.

 

CERTIFICADOS

 

  • Serão disponibilizados na área do inscrito https://lp.sbfa.org.br/cbfa2023/login30 dias após o término do evento
  • O autor que realizou a apresentação ou ficou responsável pelo pôster, deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores.
  • Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.
  • Os certificados permanecerão disponíveis por 90 dias após a liberação na área do inscritoA comissão organizadora não se responsabiliza pela emissão dos certificados após este prazo.

 

 

ORIENTAÇÕES

PÔSTER - TOTEM ELETRÔNICO

 

EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES NÃO CONCORRENTES A PRÊMIO

 

Trabalhos Científicos, Relatos de Experiências e Revisões de Literatura As apresentações dos trabalhos aprovados nesta categoria, ficarão disponíveis durante todo o evento, nos totens em formato de pôster digital. Para essa categoria, não há apresentações com datas e horários específicos, porém sugerimos que o autor indicado esteja presente no(s) horário(s) de intervalo(s) de sua preferência.

Importante: O autor inscrito no evento, responsável pelo pôster, deverá assinar a lista de presença, que estará disponível na área de Pôsteres, para fins de recebimento de certificado.

  

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: a confecção do pôster é de responsabilidade dos autores e deverá contemplar uma síntese do trabalho contendo os itens relacionados abaixo em um único Slide.

 

CONTEÚDO OBRIGATÓRIO: 

 

- O título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e Estado. Poderá ser feito um QR Code com essas informações. 

 

- O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODO, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS . Estas marcas devem estar legíveis e destacadas. Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP - Comitê de ética e pesquisa. O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

 

 

FORMATO DE ARQUIVO PARA ENVIO DE PÔSTERES

 

TEMPLATE PÔSTER: O template é de uso obrigatório (disponível para download nesta página). 

 

Importante: Atenção ao fazer o download do template correto pois o formato deve estar na vertical para os trabalhos em pôsteres. 

 

- O arquivo deverá ser salvo em PDF com o nome completo do apresentador. Ao salvar o arquivo, retire TODOS os acentos e/ou hifens do nome do apresentador. 

 

PRAZO PARA ENVIO (Envio a partir de 31 ago)

 

O arquivo em PDF com conteúdo do pôster, deve ser enviado através da área de inscrito do autor que submeteu o trabalho, impreterivelmente até o dia 21/09/2023 às 18hArquivos enviados por e-mail ou qualquer outra forma, serão desconsiderados.

 

Importante: Esse prazo é para que o arquivo seja enviado em tempo hábil, para os totens e para o aplicativo do evento. Os trabalhos que não atenderem ao prazo, estarão sujeitos a não constarem nos totens e aplicativo do evento.

 

  

ORIENTAÇÕES

APRESENTAÇÃO ORAL 

 

APRESENTAÇÃO NA ATIVIDADE FONOAUDIOLOGIA SEM FRONTEIRAS

 

  • Trabalhos Concorrentes a Prêmio (trabalhos científicos, relatos de experiências e revisões de literatura)
  • Prêmio Teses (teses de doutorado com documento comprobatório)

 

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: nessa modalidade de apresentação, o relator/apresentador deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO DE 7 MINUTOS E ATÉ 2 MINUTOS PODERÃO SER UTILIZADOS POR TRABALHO PARA PERGUNTAS DOS AVALIADORES, para apresentação e SUGERE-SE NO MÁXIMO 8 SLIDES com o conteúdo do trabalho. 

 

- 1º SLIDE com dados de identificação do trabalho e nome dos autores + 07 SLIDES com conteúdo do trabalho, desde que não ultrapasse o tempo de apresentação.

 

O não cumprimento do tempo determinado acarretará em desclassificação para a premiação.

 

TEMPLATE ORAL: O template é de uso obrigatório (disponível para download nesta página). 

 

Importante: Atenção ao fazer o download do template correto pois o formato deve estar na horizontal para os trabalhos orais. 

 

Os layouts do template, podem ser escolhidos pelo autor, não sendo necessário o uso de todos. 

 

ORIENTAÇÃO DE CONTEÚDO:

 

SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo) e AUTORES.

SLIDE 2. INTRODUÇÃO (referências no rodapé).

DEMAIS SLIDES. OBJETIVO, MÉTODO (Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP) RESULTADOS E CONCLUSÃO.

 

DATA E HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO: consultar na relação de trabalhos Orais no link https://lp.sbfa.org.br/cbfa2023/trabalhos-apresentacao ou pela grade de programação (CRTL F para fazer a busca pelo  nome). O relator/apresentador DEVERÁ COMPARECER PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO na data e horário pré-determinados. O não cumprimento do horário acarretará na desclassificação do trabalho para premiação. 

 

  • Para fazer a busca pelo trabalho, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

 

  • Algumas salas não correspondem a área do trabalho aprovado. Caso haja dúvida, o autor poderá visualizar a grade de programação onde há a informação da sala correspondente a área do trabalho. Ex: Sala de Perícia dia 05 de outubro - Apresentação de trabalho oral - MO.

 

AVALIAÇÃO LOCAL: os trabalhos classificados nessa modalidade serão avaliados durante o evento para fins de premiação, em dias e horários pré-determinados. Se necessário, HAVERÁ ARGUIÇÃO.

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

 

  • É vetada as alterações nos dias e horários das apresentações orais, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.
  • É de responsabilidade do apresentador ENTREGAR NO MÍDIA DESK, a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que o mesmo esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.
  • O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no mídia desk para assinar um termo de responsabilidade.
  • Os apresentadores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 15 min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator/apresentador, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.

 

É de responsabilidade do relator/apresentador verificar se o seu trabalho está na lista de apresentação, visto ser vetada alterações nos dias do evento.

 

PREMIAÇÃO TRABALHOS CONCORRENTES A PRÊMIO:

 

Em sessão especial ao final do evento, realizada no dia 06 de outubro de 2023, os melhores Trabalhos científicos, Relatos de experiência e Teses concorrentes à prêmio, receberão: 

 

Certificado de “Excelência em Fonoaudiologia” (1º lugar): para os trabalhos que obtiverem as maiores médias finais, por área de conhecimento.

 

Certificado de “Menção Honrosa”: para os trabalhos que obtiverem as maiores médias (até 5% do número de trabalhos aprovados por área de conhecimento).

 

Certificado de “Prêmio SBFa de Teses”: Para tese que obtiver maior média final, incluindo um valor financeiro a definir.

 

Certificado Prêmio SBFa de relatos de experiência: para o relato de experiência que obtiver maior média final. E para os relatos de experiência que obtiverem as maiores médias (até 5% do número de trabalhos aprovados nesta categoria) serão certificados com “Menção Honrosa”

  

 

DÚVIDAS/INFORMAÇÕES:

Inscrições: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Whatsapp: 51 9 8053-4203

Trabalhos científicos, data e horário apresentações, suporte aos autorescientifico@tribecaeventos.com.br – Whatsapp: 51 9 9707-1511

 

 

TEMPLATES
Clique nos links abaixo para download dos respectivos arquivos.

Normas de submissão

Apresentação pôster

Apresentação oral

LOCAL DO EVENTO


Hotel Windsor Oceanico


Endereço: R. Martinho de Mesquita, 129
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Cep: 22620-220

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