ORIENTAÇÕES DE TRABALHO

ORIENTAÇÕES TRABALHOS PÔSTER, ORAL, HIGHLIGHTS E GRUPOS DE PESQUISA

 

INFORMAÇÕES GERAIS – TODAS AS MODALIDADES

 

ENVIO DE PARECERES: 

Trabalhos científicos: Todos enviados em 12 de setembro

Hghlights: Todos enviados em 19 de setembro

Grupo de Pesquisa: Todos enviados em 20 setembro

 

INSCRIÇÃO

Para o autor/apresentador indicado que ainda não efetivou o pagamento da inscrição, o prazo final será até o dia 26 de setembro ( Nova data ). Convidados da programação com isenção de inscrição em em dia com a SBFa, podem desconsiderar o aviso. A não observação deste período implicará em exclusão do trabalho da lista de apresentações e não será fornecido certificado.

APRESENTAÇÃO

- Caso o apresentador não possa se apresentar, o mesmo deverá indicar novo apresentador até 05 de outubro para cientifico@tribecaeventos.com.br e este deverá estar com a inscrição paga no evento. Após essa data, não serão permitidas alterações de apresentador.

USO DE IMAGENS EM APRESENTAÇÕES – COMUNICADO IMPORTANTE

Havendo necessidade de uso de imagens de pessoas (pacientes) ou marcas nas apresentações, certifique-se que há autorização prévia, devidamente assinada, concordando com o uso em apresentações.

A SBFa, a Tribeca Eventos e as empresas parceiras do evento não se responsabilizam por eventuais divulgações indevidas por parte dos participantes.

Sendo imprescindível o uso da imagem, sem documento de autorização para uso, recomendamos que elas tenham partes cobertas, de forma que não permita a identificação.

CERTIFICADOS

Serão disponibilizados na área do inscrito https://lp.sbfa.org.br/congressosbfa30anos/login, 30 dias após o término do evento. O autor que realizou a apresentação, deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores.

Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Os certificados permanecerão disponíveis por 90 dias após a liberação na área do inscrito. A comissão organizadora não se responsabiliza pela emissão dos certificados após este prazo.

 

 

ORIENTAÇÕES - PÔSTER 

  • Pôster – não concorrentes à prêmio (trabalhos científicos, relatos de experiências e revisões de literatura)

  

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: a confecção do pôster é de responsabilidade dos autores e deverá ter 1,20m de altura x 0,90cm de largura, confeccionado em material apropriado para fixação, cores e estilo segundo interesse e necessidade de cada apresentador, com letras legíveis. Fontes e tamanhos são de escolha livre do autor.

 

CONTEÚDO OBRIGATÓRIO: o título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e Estado. Poderá ser feito um QR Code com essas informações. 

O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODO, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas. Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP - Comitê de ética e pesquisa. O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

LOGOTIPO: O logotipo do evento deverá estar impresso no canto superior esquerdo (disponível para download no site do evento) https://lp.sbfa.org.br/congressosbfa30anos/normas-trabalhos)

 * Não há template para trabalhos em Pôster

FIXAÇÃO DO PÔSTER: Os pôsteres estarão na ÁREA DE APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES. A fixação do pôster é de responsabilidade do apresentador, sugere-se que este item seja observado no momento da escolha do material em que será confeccionado e as opções de fixação. A fixação não poderá ser com material perfurante ou cola que danifique o painel. Podem ser utilizados ganchos e fitas adesivas, levadas pelo autor. A comissão organizadora não se responsabiliza pelos materiais necessários à fixação ou possíveis danos decorrentes dela.

 

DATA E HORÁRIO DE FIXAÇÃO E APRESENTAÇÃO:

 

20 de outubroDurante os intervalos das 10h30-11h30 e das 16h-17hApresentação dos trabalhos de Linguagem e Audição e Equilíbrio.

ATENÇÃO EXCEÇÃO: Os trabalhos de Saúde Coletiva de código 4786, 4551, 4168, 4204, 3949 e 3998, se apresentam neste dia. 

 

21 de outubroDurante os intervalos das 10h30-11h30 e das 16h30-17h (NOVO HORÁRIO À TARDE) Apresentação dos trabalhos de Motricidade Orofacial, Disfagia, Ensino em Fonoaudiologia e Fono Educacional.

ATENÇÃO EXCEÇÃO: Os trabalhos de VOZ de código 3644, 3649, 3834, 4007, 4008, 4604, 4525, 4871, 4810, 4838 e 4862, se apresentam neste dia

 

22 de outubroDurante o intervalo das 10h-11h e das 15h30-16h15 – Apresentação dos trabalhos de Voz, Saúde Coletiva e Perícia Fonoaudiológica.

 

IMPORTANTE:

O pôster deverá permanecer fixado EXCLUSIVAMENTE no dia e horário pré-determinados (ambos horários de intervalos). O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS para apresentação e arguição do trabalho por comentaristas. O não cumprimento do horário acarretará na desclassificação do trabalho para premiação. 

Não serão permitidas alterações nos dias e horários das apresentações, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.

 

LISTA DE PRESENÇA: Os autores desta modalidade, deverão se apresentar no dia de sua apresentação, antes da fixação do Pôster, para a recepcionista presente no local, informando o nome do trabalho, a área , assinar a lista de presença para fins de recebimento de certificado e receber o número do painel que o Pôster deverá ser fixado.

 

RETIRADA DO PÔSTER:  Ao final de cada dia, o pôster deverá ser retirado para que o próximo autor possa se apresentar. A comissão organizadora não se responsabiliza por danos, extravios, desaparecimento ou qualquer outro imprevisto que venha a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais que não foram retirados pelo autor. Não haverá espaço destinado para guardar pôsteres, sendo de inteira responsabilidade do autor/apresentador a guarda do mesmo.

 

DICA: 

O autor que preferir ter seu pôster impresso por uma gráfica local e entregue diretamente no evento, não precisando transportar o material, poderá usufruir desta oportunidade através da parceria da comissão cientifica com a gráfica RP2 Comunicação.  

Confira abaixo os detalhes técnicos da impressão disponível:

 - Material do Banner: Lona.

- Acabamento: Bastão de madeira em cima e embaixo, cordão e ponteiras de plástico.

- Tamanho: 1,20m de altura x 0,90cm de largura

- Valor: R$ 60,00 (pagamento antecipado via PIX ou depósito).

- Envio de Arquivos: Whatsapp (PDF, PPT, CDR ou PSD) ou E-mail: (JPG, PDF, CDR ou PSD).

- O autor que enviar o trabalho e efetivar o pagamento, receberá, uma numeração e essa será a senha de retirada do banner no centro de convenções.

 

IMPORTANTE: Atenção na qualidade de imagens e gráficos que serão utilizadas no banner. Impressão digital é uma cópia fiel de como estará a qualidade do arquivo.

 

Prazo limite para envio dos arquivos: 12/10/2022.

Para os trabalhos enviado até a data limite (12/10/2022), A RP2 Comunicação garante a entrega do banner no local do evento (Centro de Convenções de João Pessoa - Endereço: Rodovia PB-008, Km 5 s/n Polo Turístico - Cabo Branco, PB, 58000-000) durante os dias 20, 21 e 22/10/22, a partir das 08h).

Para mais detalhes, entre em contato com o representante da gráfica, Rafael Porto: 

WhatsApp +55 83 98897.8388 E- mail: rp2com@uol.com.br

 

  

ORIENTAÇÕES APRESENTAÇÃO ORAL 

SESSÃO COMENTADA

  • Trabalhos Concorrentes a Prêmio (trabalhos científicos, relatos de experiências e revisões de literatura)
  • Prêmio Teses (teses de doutorado com documento comprobatório)

 

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: nessa modalidade de apresentação, o relator/apresentador deverá utilizar  O TEMPO MÁXIMO DE 8 MINUTOS E ATÉ 2 MINUTOS PODERÃO SER UTILIZADOS POR TRABALHO PARA PERGUNTAS DOS AVALIADORES, para apresentação e SUGERE-SE NO MÁXIMO 8 SLIDES com o conteúdo do trabalho

1º SLIDE com dados de identificação do trabalho e nome dos autores + 07 SLIDES com conteúdo do trabalho, desde que não ultrapasse o tempo de apresentação.

O não cumprimento do tempo determinado acarretará em desclassificação para a premiação.

 

TEMPLATE: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível no site  https://lp.sbfa.org.br/congressosbfa30anos/normas-trabalhos

Os templates oficiais, podem ser escolhidos pelo autor, não sendo necessário o uso de todos. 

 

ORIENTAÇÃO DE CONTEÚDO:

SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo) e AUTORES.

SLIDE 2. INTRODUÇÃO (referências no rodapé).

DEMAIS SLIDES. OBJETIVO, MÉTODO (Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP) RESULTADOS E CONCLUSÃO.

 

DATA E HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO: consultar na relação de trabalhos Orais (A partir de 20/09) no site https://lp.sbfa.org.br/congressosbfa30anos/normas-trabalhos ou pela grade de programação (CRTL F para fazer a busca pelo  nome). O RELATOR/APRESENTADOR DEVERÁ COMPARECER PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS. O não cumprimento do horário acarretará na desclassificação do trabalho para premiação. 

 

  • Para fazer a busca pelo site, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Ou sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

 

AVALIAÇÃO LOCAL: os trabalhos classificados nessa modalidade serão avaliados durante o evento para fins de premiação, em dias e horários pré-determinados. Se necessário, HAVERÁ ARGUIÇÃO.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: LER COM ATENÇÃO

 

Não serão permitidas alterações nos dias e horários das apresentações, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.

É de responsabilidade do apresentador ENTREGAR NO MÍDIA DESK, a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que o mesmo esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.

O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no mídia desk para assinar um termo de responsabilidade.

Os apresentadores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 15 min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator/apresentador, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.

A não observação das orientações poderá acarretar em desclassificação do trabalho e não fornecimento de certificado.

É de responsabilidade do relator/apresentador verificar se o seu trabalho está na lista de apresentação. Não serão aceitas reclamações no local do evento.

 

PREMIAÇÃO TRABALHOS CONCORRENTES A PRÊMIO:

Em sessão especial ao final do evento, realizada no dia 22 de outubro de 2022, os melhores Trabalhos científicos, Relatos de experiência e Teses concorrentes à prêmio, receberão: 

Certificado de “Excelência em Fonoaudiologia” (1º lugar): Os trabalhos que obtiverem as maiores médias finais.

Certificado de “Menção Honrosa”: Os trabalhos que obtiverem as maiores médias (até 5% do número de trabalhos aprovados por área de conhecimento).

Certificado de “Prêmio SBFa de Teses”: Para tese que obtiver maior média final, incluindo um valor financeiro de R$ 800,00 (Oitocentos Reais).

 

ORIENTAÇÕES APRESENTAÇÃO ORAL – GRUPOS DE PESQUISA

 

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: nessa modalidade de apresentação o relator deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO DE 20 MINUTOS. O final das apresentações, deve ser dedicado a promover integração entre os apresentadores e público ouvinte, estimulando avanços colaborativos no desenvolvimento da ciência Fonoaudiológica.

TEMPLATE: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível no site   https://lp.sbfa.org.br/congressosbfa30anos/normas-trabalhos

Os templates oficiais, podem ser escolhidos pelo autor, não sendo necessário o uso de todos. 

 

ORIENTAÇÃO DE CONTEÚDO:

SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo) e AUTORES

SLIDE 2.  HISTÓRICO DO GRUPO DE PESQUISA

DEMAIS SLIDES. PRINCIPAIS PROJETOS DE PESQUISA DESENVOLVIDOS E/OU EM ANDAMENTO, PARCERIAS NACIONAIS E/OU INTERNACIONAIS, PRODUTOS OBTIDOS POR MEIO DAS PESQUISAS DESENVOLVIDAS, IMPACTO CLÍNICO E/OU SOCIAL DAS PESQUISAS E PERSPECTIVAS FUTURAS.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Não serão permitidas alterações nos dias e horários das apresentações, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário

É de responsabilidade do apresentador ENTREGAR NO MÍDIA DESK, a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que o mesmo esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.

O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no mídia desk para assinar um termo de responsabilidade.

Os relatores/apresentadores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 15min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.

Caso haja mais de um apresentador no Grupo de Pesquisa, este deverá estar com a inscrição paga e o tempo de 20 min será dividido pelo número de pessoas em cada Grupo. 

A não observação das orientações poderá acarretar em desclassificação do trabalho e não fornecimento de certificado.

 

 

ORIENTAÇÕES APRESENTAÇÃO ORAL – HIGHLIGHTS 

 

TEMPLATE: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível no site  https://lp.sbfa.org.br/congressosbfa30anos/normas-trabalhos

Os templates oficiais, podem ser escolhidos pelo autor, não sendo necessário o uso de todos. 

 

ESTRUTURA DO CONTEÚDO

Cada apresentação terá o tempo de 10 minutos e deverá seguir a estrutura: (a) introdução, com breve contextualização; (b) problema, definido em forma de pergunta; (c) resultado, com apresentação clara da resolução de um problema ou como o resultado trazem influência na área, fornecendo novos insights. Ao final das apresentações, o tempo de 10 minutos deve ser dedicado às perguntas elaboradas pelo público ou aos comentários do moderador.

 

DATA E HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO: consultar na relação de Highlights no site https://lp.sbfa.org.br/congressosbfa30anos/normas-trabalhos ou pela grade de programação (CRTL F para fazer a busca pelo  nome)O RELATOR/APRESENTADOR DEVERÁ COMPARECER PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS. O não cumprimento do horário acarretará na desclassificação do trabalho para premiação.  

  • Para fazer a busca pelo site, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Ou sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Não serão permitidas alterações nos dias e horários das apresentações, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário

É de responsabilidade do apresentador ENTREGAR NO MÍDIA DESK, a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que o mesmo esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.

O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no mídia desk para assinar um termo de responsabilidade.

Os apresentadores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 15min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator/apresentador, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.

 

A não observação das orientações poderá acarretar em desclassificação do trabalho e não fornecimento de certificado.

 

DÚVIDAS/INFORMAÇÕES:

Inscrições: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Whatsapp: 51 9 8053-4203

Trabalhos científicos, data e horário apresentações, suporte aos autores: cientifico@tribecaeventos.com.br – Whatsapp: 51 9 9707-1511

 

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