FAQ

O 30º Congresso Brasileiro Fonoaudiologia acontece de 19 a 22 de outubro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa – PB, localizado na Rodovia PB-008, Km 5 S/N, Polo Turístico - Cabo Branco.

Pela oportunidade de retomada da conexão presencial e de estar próximo de grandes especialistas de diversas áreas do desenvolvimento humano. Ao ingressar no #CongressoSBFa30anos você ampliará o seu networking e terá a oportunidade de experienciar o que há de mais novo no universo da Fonoaudiologia.

Para além das 15 salas temáticas cobrindo todas as áreas da Fonoaudiologia, e da imersão em diversos minicursos com temas da atualidade prática, você ainda poderá viver a dinâmica do Espaço Arena, ouvindo histórias inspiradoras de profissionais disruptivos nos mais diversos segmentos compartilhando suas jornadas de dores e soluções alinhadas com as nossas realidades e necessidades.

Também poderá vivenciar trocas em nosso Corredor da Inovação e ter experiências transformadoras nos stands dos nossos expositores na Feira de produtos e serviços.

Para além das centenas de atividades disponíveis para o seu desenvolvimento profissional, você ainda poderá desfrutar de um dos destinos mais bonitos e acolhedores do nosso país, com uma natureza rica e povo acolhedor. E não se preocupe, toda a nossa programação está sendo pensada para que você tenha tempo de aproveitar o destino.

A inscrição se faz pelo link de inscrição nomeado no site, onde basta seguir o passo a passo de preenchimento dos dados solicitados.

Você também pode acessar o link aqui: – https://lp.sbfa.org.br/congressosbfa30anos/inscricao

Sim. Mas recomendamos que não deixe a sua inscrição para a última hora. Garantindo a sua vaga antecipadamente, além de contar com as melhores condições em preço, você pode programar a sua estadia com mais tranquilidade. Além disso, não podemos garantir a disponibilidade de vaga nos dias do evento.

Para inscrições de grupos (10 pessoas ou mais), entre em contato com a organização do evento nos contatos abaixo:

E-mail: inscricoes@tribecaeventos.com.br
Telefone: +55 51 98053-4203.

A confirmação da inscrição será registrada diretamente na sua área de inscrito, em até 24h após a realização do pagamento.

Pedimos que verifique se o status consta como PAGO e guarde o comprovante de pagamento da plataforma PAGSEGURO para eventuais confirmações.

Alertamos que o preenchimento do cadastro de inscrição, sem efetivação do pagamento, não configura a inscrição e nem a manutenção valor do lote. E atenção: o valor da inscrição é cobrado de acordo com a efetivação do pagamento e não da data de preenchimento do cadastro.

Ao clicar no botão submissão de trabalhos, no menu do alto da página, você será redirecionado para página de trabalhos, onde estarão disponíveis os editais com as informações para envio dos resumos.

É importante seguir todas as regras estabelecidas em edital para que sua submissão seja aceita.

O não cumprimento de alguma etapa invalida a submissão.

***Os editais serão disponibilizados em breve. Acompanhe os e-mails e as redes sociais da SBFa para ser notificado sobre a abertura das submissões.

Associados da SBFa:
Sócios da SBFa, com a anuidade em dia, terão acesso a todas as salas da programação científica, acesso exclusivo ao espaço ARENA e dois minicursos de sua escolha.

Não Sócios
Acesso a todas as salas da programação científica, exceto ao espaço ARENA e aos minicursos, que devem ser comprados separadamente.

As condições são válidas para todas as categorias.

Sim. Os minicursos são opcionais, mas exclusivos para inscritos no Congresso.

Sim. Sócios da SBFa, com anuidade em dia, terão acesso exclusivo ao Espaço ARENA e dois minicursos, de sua escolha, gratuitos.

Estudantes de graduação e pós-graduação possuem um valor especial, em uma categoria exclusiva..

A modalidade de inscrição ESTUDANTE exige comprovação de matrícula atualizado. O documento deverá ser anexado no momento do cadastro e o pagamento da inscrição só será liberado após a análise e liberação do comprovante.

A liberação acontecerá em até 48h úteis. E pode ficar tranquilo, você receberá um e-mail informando se o seu comprovante foi aceito ou não.

Atenção para as viradas de lotes: a inscrição só é concluída após o prazo de 48h da efetivação do pagamento e confirmação do comprovante.

Não, a compra só pode ser feita para todos os dias do evento, de acordo com a categoria selecionada.

Sim. É possível parcelar a inscrição em até 18x, com uma pequena taxa de juros cobrada pelo PAGSEGURO.

O Projeto Paraninfo segue ativo no 30º Congresso Brasileiro Fonoaudiologia , com o objetivo de tornar a ciência e as melhores práticas da nossa profissão mais acessível para todos.

Você se tornar um Paraninfo ao comprar uma inscrição e doá-la para um estudante em vulnerabilidade socioeconômica.

Ao doar a inscrição, o Paraninfo concorda com os direcionamentos da SBFa para as pessoas que mais precisam desse incentivo.

Como uma forma de reconhecimento, a SBFa homenageará todos os Paraninfos no histórico do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia 2022, com uma divulgação especial no site do evento.

Sim. Os certificados serão disponibilizados no site do Congresso em até 30 dias após a realização do evento, com a devida checagem da participação do inscrito durante as atividades.

Importante:
A emissão do certificado é de responsabilidade de cada participante e ficará disponível, de forma on-line, na área do inscrito, no prazo máximo de 90 dias após o término do evento.

Não serão enviados certificados por e-mail ou correios.

A comissão organizadora não se responsabiliza por certificados NÃO emitidos no prazo informado.

A programação oficial, com os espaços, datas e horários das atividades serão atualizadas em tempo real no site do evento

Consulte no link abaixo:

Programação Científica

Sim, palestras internacionais serão traduzidas para o português.

Este espaço é exclusivo dos palestrantes e convidados no preparo de suas atividades.

Sim. O evento disponibilizará guarda-volumes para àqueles que desejam guardar seus pertences e circular pelo evento com mais conforto.

O 30º Congresso Brasileiro Fonoaudiologia seguirá todas as orientações dos protocolos oficiais vigentes no período e local do evento. Os participantes serão informados por e-mail e orientados no local. Indicamos, no entanto, que você deverá portar o seu comprovante de vacinação, impresso ou online, para entrada no evento.

Basta acessar a área de Hospedagem e Turismo do site, onde disponibilizamos as empresas parceiras do evento. Lá você encontra todas as informações necessárias para garantir descontos, organizar o seu translado e ainda como aproveitar a cidade e se organizar para passeios

ACESSAR A ÁREA HOSPEDAGEM E TURISMO

Sim. O Centro de Convenções contará com estacionamento gratuito para os congressistas durante o período do Congresso. Para aqueles que não estiverem de carro, poderão contar com uma empresa parceira que realizará o serviço de transfer dos hotéis até o Centro de Convenções por um preço acessível e com condições facilitadas.

Para conferir todos os detalhes e valores, acesse o link abaixo:

ACESSAR A ÁREA HOSPEDAGEM E TURISMO

O evento contará com uma ampla praça de alimentação ancorando um restaurante de alimentação variada, com capacidade para atender até 300 pessoas ao mesmo tempo.

Os vouchers de alimentação deverão ser adquiridos no local e os valores serão informados mais próximo ao evento.

Para aqueles que desejarem uma alimentação mais rápida e prática, também disponibilizaremos uma cafeteria tradicional, com alimentos convencionais encontrados em todas as regiões do país.

Já para quem quiser apreciar as comidas típicas da região, haverá uma cafeteria especial servindo esses quitutes.

1. Políticas de cancelamento/transferência e reembolso de inscrições:

Nos casos de desistência, o inscrito deverá formalizar seu pedido por e-mail inscricoes@tribecaeventos.com.br, observando os seguintes critérios:

  • Até 07/08/2022 – será devolvido 70% do valor pago
  • De 08/08/2022 a 18/09/2022 – será devolvido 50% do valor pago
  • A partir de 19/09/2022 – NÃO haverá devolução do valor pago, independente de motivo, mesmo para inscrições realizadas após esta data.

*Serão descontadas as taxas da operação de transferência bancária.

TODOS OS REEMBOLSOS SERÃO REALIZADOS EM ATÉ 30 DIAS APÓS O TÉRMINO DO EVENTO.

NÃO são reembolsáveis: valores de inscrições pagas, para substituição por inscrição cortesia, descontos de patrocinadores ou qualquer outra forma de gratuidade ou desconto recebido após a quitação da inscrição.

1.2 Havendo necessidade de alteração da data do evento, em função de força maior, seguiremos as políticas de reembolsos e cancelamentos editadas pelos órgãos oficiais. Na ausência delas, prevalecem os percentuais acima pactuados.
1.3 Situações não listadas neste documento serão analisadas pela comissão organizadora, sendo esta soberana para decidir os itens e valores reembolsáveis.

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