FAQ

Respostas às
Perguntas Recorrentes

Encontre a resposta à sua dúvida sobre o evento.

Qual a data e local do evento?

O 33º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia (CBFa), ocorrerá presencialmente nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2025.

O evento será no Centro de Convenções Transamérica Expo Center, localizado na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP.

O CBFa 2025 vai fazer você vivenciar uma experiência única com mais de 400 atividades e inovações tecnológicas na Fonoaudiologia. O evento contará com 23 salas de conferências, 3 Ecossistemas de interações práticas e novas arenas temáticas. Será uma excelente oportunidade para conectar-se com especialistas, expandir seu networking e aprimorar sua prática clínica. Além disso, o evento acontece em São Paulo, uma cidade vibrante e repleta de opções culturais. Transforme sua carreira e seja parte da evolução da Fonoaudiologia!

A inscrição deve ser realizada pelo link nomeado no site. Basta seguir o passo a passo de preenchimento dos dados solicitados.

Você também pode acessar o link aqui.

Não serão recebidos dados para cadastro de inscrição por e-mail, telefone ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrições disponível no site, https://inscricoes.lp.sbfa.org.br/.

Sim, se houverem vagas, já que tanto em 2023 como em 2024 elas se esgotaram. Por isso, recomendamos que não deixe a sua inscrição para a última hora. Garantindo a sua vaga antecipadamente, além de contar com as melhores condições em preço, você pode programar a sua estadia com mais tranquilidade.

Os pagamentos podem levar até 48h para serem processados. Passado este tempo, se a informação de confirmação de pagamento ainda não aparece na sua área de inscrição, envie o comprovante para o WhatsApp do atendimento ao inscrito (51) 98053-4203.

No site do 33º CBFa, clique em JÁ ESTOU INSCRITO, preencha os dados de login e verifique se o status da sua inscrição consta como PAGO. Isso significa que a sua inscrição está confirmada.

Alertamos que o preenchimento do cadastro de inscrição, sem efetivação do pagamento, não configura a inscrição e nem a manutenção valor do lote.

E atenção: o valor da inscrição é cobrado conforme a efetivação do pagamento e não da data de preenchimento do cadastro.

Não. Para fins de pagamento, será cobrado o valor vigente na data do pagamento e não da data do preenchimento do cadastro.

Sim, no cartão de crédito é possível parcelar em até 8 vezes, sem juros, por tempo limitado. Ou em até 10x vezes com juros nas duas últimas parcelas.

O número de parcelas será reduzido mensalmente com a proximidade do evento.

O pagamento da inscrição é via gateway de pagamento, diretamente na área do inscrito e pode ser realizado via boleto ou PIX à vista, ou cartão de crédito parcelado.

Não, a inscrição é para o período integral do 33º CBFa, de acordo com a categoria escolhida, exceto para os minicursos que tem adesão à parte.

Não, os minicursos são exclusivos para quem efetivou a inscrição no 33º CBFa.

As categorias de estudante de graduação e pós-graduação possuem valores diferenciados para sócio e não sócio consultar tabela no link https://inscricoes.lp.sbfa.org.br/.

Para usufruir dos valores diferenciados de estudante é obrigatório anexar, em campo específico, um comprovante atualizado de matrícula (ano/semestre vigente) no momento do preenchimento do cadastro.

IMPORTANTE: a área de pagamento da inscrição ficará bloqueada, até a análise e liberação do comprovante. Este processo poderá levar até 48h úteis. Após a liberação as formas de pagamento estarão disponíveis na sua área do inscrito.

O congressista deverá realizar o cadastro de inscrição no site do evento, pelo link e informar por e-mail para o contato inscricoes@tribecaeventos.com.br que o pagamento será realizado por empenho.

A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, por e-mail, para o contato inscricoes@tribecaeventos.com.br, juntamente com a informação da data do pagamento do empenho. 

Os certificados serão liberados somente após a comprovação de pagamento da nota de empenho.

Sim, é possível desde que observados os prazos e política de cancelamentos/transferências e pedidos de reembolsos que constam no site: https://inscricoes.lp.sbfa.org.br/regras-gerais

Políticas de cancelamento/transferência e reembolso de inscrições: Nos casos de desistência, o inscrito deverá formalizar seu pedido por e- mail inscricoes@tribecaeventos.com.br, observando os seguintes critérios:

A Lei 8.078/09 do código de defesa do consumidor garante o prazo legal de 7 dias após a compra, o estorno integral do pagamento.

Termos e condições de reembolso após o garantido na Lei:
Até 18/08/2025 – será devolvido 80% do valor pago

De 19/08/2025 – 26/10/2025 – será devolvido 70% do valor pago

A partir de 27/10/2025 – NÃO haverá devolução do valor pago, independente de motivo, mesmo para inscrições realizadas após esta data.

*Percentuais válidos para Congresso e Minicursos.
*Serão descontadas as taxas da operação de transação bancária em qualquer data.

OS REEMBOLSOS SERÃO REALIZADOS EM ATÉ 30 DIAS APÓS A DATA SOLICITADA.

Não são reembolsáveis: valores de inscrições pagas, para substituição por inscrição cortesia, descontos de patrocinadores ou qualquer outra forma de gratuidade ou desconto recebido após a quitação da inscrição, com exceção de palestrantes.

Não são reembolsáveis: valores das inscrições em que o inscrito não consiga comparecer ao evento por erros no preenchimento das informações cadastrais.

Havendo necessidade de alteração da data do evento, em função de força maior, seguiremos as políticas de reembolsos e cancelamentos editadas pelos órgãos oficiais. Na ausência delas, prevalecem os percentuais acima pactuados.

Situações não listadas neste documento serão analisadas pela comissão organizadora, sendo esta soberana para decidir os itens e valores reembolsáveis

Será permitida entre congressistas da mesma categoria até o dia 01 de novembro de 2025. A solicitação deve ser formalizada por e-mail: inscricoes@tribecaeventos.com.br.

Acompanhante acessa a feira, solenidade de abertura e solenidade de encerramento. Por se tratar de um evento científico e segmentado o acesso às salas é exclusivo para profissionais e estudantes do segmento devidamente inscritos, portanto a categoria acompanhante não acessa a sala e também não recebe certificado.

Cuidador ou acompanhante de PCD: acessa a sala, a feira e todas as atividades e ambientes que o congressista ou convidado for participar. É isento de pagamento de inscrição e não recebe certificado.

Crianças: por se tratar de um evento científico e profissional, o acesso é permitido apenas para maiores de idade. 

Crianças em idade de amamentação poderão acessar o evento acompanhada da mãe, familiar ou babá. A amamentação é permitida em qualquer ambiente do evento, até mesmo na sala de aula.

 

Crianças que por outros motivos precisarão estar no ambiente do evento desde que com seus pais ou responsáveis inscritos no congresso, deverão informar à secretaria do evento, informando dados da criança. O acesso é exclusivo na área de exposições. Acompanhantes da criança, estão isentos de taxa de inscrição.

Ao clicar no botão submissão de trabalhos, no menu do alto da página, você será redirecionado para página de trabalhos, onde estarão disponíveis os editais com as informações para envio dos resumos.

É importante seguir todas as regras estabelecidas em edital para que sua submissão seja aceita.

O não cumprimento de alguma etapa invalida a submissão.

***Os editais serão disponibilizados em breve. Acompanhe os e-mails e as redes sociais da SBFa para ser notificado sobre a abertura das submissões.

O palestrante deverá se dirigir ao Mídia Desk para entregar a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que ele esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.

Solicita-se que todos os palestrantes levem arquivos de áudio e vídeo de sua apresentação também em arquivo separado, salvos em um pendrive, para que se necessário, os arquivos possam ser reinseridos na apresentação diretamente do Mídia Desk, a fim de evitar possíveis problemas de exibição do material audiovisual inserido na apresentação.

O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no Mídia Desk para assinar um termo de responsabilidade.

Sim. Os certificados serão disponibilizados no site do Congresso, na área do inscrito https://inscricoes.lp.sbfa.org.br/login, em até 30 dias após a realização do evento, com a devida checagem da participação do inscrito durante as atividades.

Importante:
A emissão do certificado é de responsabilidade de cada participante e ficará disponível, de forma online, na área do inscrito, no prazo máximo de 90 dias após o término do evento.

Não serão enviados certificados por e-mail ou correios.

A comissão organizadora não se responsabiliza por certificados NÃO emitidos no prazo informado.

O Transamerica Expo Center possui estacionamento com 2.500 vagas.

O Transamerica Expo Center terá praça de alimentação disponível para adesão durante o evento.

Sim. O evento disponibilizará guarda-volumes para aqueles que desejam guardar seus pertences e circular pelo evento com mais conforto.

No site do evento ao clicar sobre o botão do WhatsApp você será direcionado diretamente ao atendimento ao inscrito.

Programação em breve.