COMUNICADO
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INFORMAÇÕES GERAIS – TODAS AS MODALIDADES
1. INSCRIÇÃO
Para o autor/apresentador indicado que ainda não efetivou o pagamento da inscrição, o prazo final será até o dia 06 de novembro. Convidados da programação com isenção de inscrição em dia com a SBFa, podem desconsiderar o aviso. Se faz necessária a observação deste período, para garantir a apresentação/exposição do trabalho no evento e a liberação do certificado.
2. APRESENTAÇÃO/EXPOSIÇÃO
- Caso o autor não possa comparecer ao evento, o mesmo deverá indicar novo co-autor até o dia 18 de outubro para cientifico@tribecaeventos.com.br e este deverá estar com a inscrição paga para acessar o evento. Após essa data, não serão permitidas alterações de apresentador/expositor.
3. USO DE IMAGENS EM APRESENTAÇÕES – COMUNICADO IMPORTANTE
Havendo necessidade de uso de imagens de pessoas (pacientes) ou marcas nas apresentações, certifique-se que há autorização prévia, devidamente assinada, concordando com o uso em apresentações.
A SBFa, a organizadora e as empresas parceiras do evento não se responsabilizam por eventuais divulgações indevidas por parte dos participantes.
Sendo imprescindível o uso da imagem, sem documento de autorização para uso, recomendamos que elas tenham partes cobertas, de forma que não permita a identificação.
4. CERTIFICADOS
Será disponibilizado na área do inscrito https://lp.sbfa.org.br/cbfa2024/login, em até 20 dias após o término do evento. O autor que realizou a apresentação ou ficou responsável pelo trabalho, deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores.
Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.
Os certificados permanecerão disponíveis por 90 dias após a liberação na área do inscrito. A comissão organizadora não se responsabiliza pela emissão dos certificados após este prazo.
5. ARQUIVOS SOLICITADOS PARA E-PÔSTER E APRESENTAÇÃO ORAL
O autor deverá preparar os seguintes arquivos:
Exposição E-Pôster
Apresentação Oral
ORIENTAÇÕES E-PÔSTER - TOTEM ELETRÔNICO
6. EXPOSIÇÃO DE E-PÔSTER NÃO CONCORRENTES A PRÊMIO
Trabalhos Científicos, Relatos de Experiências e Revisões de Literatura A exposição dos trabalhos aprovados nesta categoria, ficarão disponíveis durante todo o evento, nos totens em formato de pôster digital. Para essa categoria, não há apresentações com datas e horários específicos, no entanto, sugerimos que os autores estejam presentes nos horários de intervalos de sua preferência.
Importante -Lista de presença: O autor inscrito no evento, responsável pelo e-pôster, deverá assinar a lista de presença, que estará disponível no TOTEM designado de nº 1 a ser sinalizado no evento, para fins de recebimento de certificado.
7. ESPECIFICAÇÕES GERAIS
- A confecção do e-pôster é de responsabilidade dos autores e deverá contemplar uma síntese do trabalho contendo os itens relacionados abaixo em um único Slide.
8. CONTEÚDO OBRIGATÓRIO
- O título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo submetido e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e Estado. Poderá ser feito um QR Code com essas informações.
- O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODOS, RESULTADOS, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas. Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP - Comitê de ética e pesquisa. O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.
9. FORMATO DE ARQUIVO PARA ENVIO DE PÔSTERES
9.1 TEMPLATE: O template é de uso obrigatório (disponível para download no lado direito desta página em “TEMPLATE - Apresentação Pôster")
- O arquivo deverá ser salvo em PDF com a o primeiro nome do autor apenas. Ao salvar o arquivo, retire TODOS os caracteres como pontos, vírgulas, traços, hífen, cedilhas, acentos...O sistema não aceita os caracteres para envio.
- O arquivo EM PDF com conteúdo do e-pôster, deve ser anexado através da área de inscrição do autor que submeteu o trabalho.
- Para verificar se o arquivo foi inserido corretamente, retorne e clique em “Clique aqui para abrir o arquivo anexado". Se o E-pôster aparecer, está inserido corretamente. Não há envio de confirmação de arquivo por e-mail.
9.2 PRAZO PARA ENVIO
O arquivo EM PDF com conteúdo do e-pôster, deve ser enviado através da área de inscrição do autor que submeteu o trabalho, até o dia 13/11/2024 às 18h. Arquivos enviados por e-mail ou qualquer outra forma, serão desconsiderados.
Importante: Arquivos enviados pelo sistema, após o prazo estipulado, estão sujeitos a serem desconsiderados pelo fornecedor do equipamento de Totem Eletrônico.
10. ORIENTAÇÕES SOBRE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO
Queremos convidá-lo a adotar um conjunto de estratégias de acessibilidade, para que você possa cumprir sua missão da melhor forma possível, comunicando-se efetivamente com todos os presentes. Afinal, é por meio de uma conduta inclusiva e respeitosa com todos, que faremos uma Fonoaudiologia verdadeiramente Sem Fronteiras. Para essa experiência acessível e inclusiva, sugerimos atenção especial para a elaboração do conteúdo do seu pôster:
(1) Utilize frases objetivas;
(2) Sendo possível, inclua algum elemento visual que auxilie na compreensão;
(3) Localize os itens a partir do ponto de vista do espectador, priorizando itens em destaque;
(4) Use fontes sem serifas, por exemplo: Avenir ou OpenDyslexic;
(5) Considere bons contrastes entre fonte, fundo e demais elementos do layout, respeito o template enviado pela SBFa;
(6) Priorize imagens com nitidez e de alta qualidade;
(7) Utilize gráficos, infográficos, diagramas, mapas geográficos, mapas mentais, cartoons e outros elementos complexos que sejam fáceis de descrever;
(8) Durante a apresentação, evite usar figuras de linguagem ou expressões idiomáticas, ironias e sarcasmos que necessitem da interpretação das pessoas, evitando a dificuldade de interpretação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista;
(9) Cores e outros elementos decorativos não precisam ser descritos, necessariamente durante a apresentação.
Para exemplos de layouts acesse:
https://github.com/UKHomeOffice/posters/tree/master/accessibility/dos-donts/posters_pt-BR
FONTE: https://candiaproducoes.com.br/projetando-para-acessibilidade-o-que-fazer-e-o-que-nao-fazer/
11. ORIENTAÇÕES APRESENTAÇÃO ORAL
FONOAUDIOLOGIA SEM FRONTEIRAS
12. ETAPAS A SEREM SEGUIDAS:
13. CRITÉRIOS PARA ENVIO DE RESUMOS EXPANDIDOS
Esta modalidade de resumo deve ser escrita atendendo RIGOROSAMENTE as normas e orientações descritas abaixo:
13.1 FORMATO DE ARQUIVO PARA ENVIO DO RESUMO EXPANDIDO
TEMPLATE: O modelo encontra-se ao lado direito desta página em “TEMPLATE - RESUMO EXPANDIDO”.
- O arquivo deverá ser salvo em WORD com o primeiro nome do autor apenas. Ao salvar o arquivo, retire TODOS os caracteres como pontos, vírgulas, traços, hífen, cedilhas, acentos...O sistema não aceita os caracteres para envio.
- O arquivo EM WORD com conteúdo do resumo expandido, deve ser anexado através da área de inscrição do autor que submeteu o trabalho.
- Para verificar se o arquivo foi inserido corretamente, retorne e clique em “Clique aqui para abrir o arquivo anexado". Se o download do aqruivo for feito, está inserido corretamente. Não há envio de confirmação de arquivo por e-mail.
13.3 PRAZO PARA ENVIO DO RESUMO EXPANDIDO: 13/11/2024 às 18h. O autor que anexar o resumo expandido até o prazo estabelecido, garante a publicação do trabalho nos anais do evento.
14. ORIENTAÇÕES DE CONTEÚDO DOS SLIDES PARA APRESENTAÇÃO ORAL
14.1 TEMPLATE: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível ao lado direito desta página em “TEMPLATE - APRESENTAÇÃO ORAL”.
Os templates oficiais, podem ser escolhidos pelo autor, não sendo necessário o uso de todos.
14.2 ORIENTAÇÃO DE CONTEÚDO:
SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo) e AUTORES.
SLIDE 2. INTRODUÇÃO (referências no rodapé).
DEMAIS SLIDES. OBJETIVO, MÉTODO (Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP) RESULTADOS E CONCLUSÃO.
15. DATA E HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO: A Atividade Fonoaudiologia Sem Fronteiras, ocorrerá nos dias 28 e 29/11. Para consultar a sala, dia e horário de sua apresentação, acesse o link https://lp.sbfa.org.br/cbfa2024/trabalhos-resultados-orais ou pela grade de programação (CRTL F para fazer a busca pelo nome)
O RELATOR/APRESENTADOR DEVERÁ COMPARECER PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS. O não cumprimento do horário acarretará na desclassificação do trabalho para premiação.
Importante: Nem todos os trabalhos serão apresentados nas salas de suas áreas correspondentes. Verifique a sua sala de apresentação e anote para se dirigir ao local correto, no dia da apresentação.
15.1 TEMPO DE APRESENTAÇÃO: Será utilizado O TEMPO MÁXIMO DE 7 MINUTOS E ATÉ 2 MINUTOS PODERÃO SER UTILIZADOS POR TRABALHO, PARA PERGUNTAS DOS AVALIADORES.
16. AVALIAÇÃO LOCAL: os trabalhos orais, serão avaliados durante o evento para fins de premiação. Se necessário, HAVERÁ ARGUIÇÃO.
17. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
18. MANUAL DE ACESSIBILIDADE PARA APRESENTADORES DE MODALIDADE ORAL – Leitura obrigatória. Vide o anexo no canto direito desta página.
19. PREMIAÇÃO TRABALHOS CONCORRENTES A PRÊMIO:
Em sessão especial ao final do evento, realizada no dia 30 de novembro de 2024, os melhores Trabalhos científicos, Relatos de experiência e Teses concorrentes à prêmio, receberão:
Certificado de “Excelência em Fonoaudiologia” (1º lugar): para os trabalhos que obtiverem as maiores médias finais, por área de conhecimento;
Certificado de “Menção Honrosa”: para os trabalhos que obtiverem as maiores médias (até 5% do número de trabalhos aprovados por área de conhecimento);
Certificado de “Prêmio SBFa de Teses”: Para tese que obtiver maior média final, incluindo um valor financeiro a ser definido;
Certificado Prêmio SBFa de relatos de experiência: para o relato de experiência que obtiver maior média final. E para os relatos de experiência que obtiverem as maiores médias (até 5% do número de trabalhos aprovados nesta categoria) serão certificados com “Menção Honrosa”.
DÚVIDAS/INFORMAÇÕES:
Inscrições: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Whatsapp: 51 9 8053-4203
Trabalhos científicos, data e horário apresentações, suporte aos autores: cientifico@tribecaeventos.com.br – Whatsapp: 51 9 9702-1511
DR. LEONARDO WANDERLEY LOPES
DRA. ANA PAULA LEFÈVRE MACHADO
DRA. CINTIA ALVES SALGADO AZONI
DRA. JULIANA FERREIRA BENATTI
DRA. ROSANE SAMPAIO SANTOS
DRA. VANESSA RIBEIRO
DR. GIORVAN ANDERSON ALVES
DR. LEANDRO DE ARAÚJO PERNAMBUCO