F.A.Q.

O 32º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia (CBFa), ocorrerá presencialmente nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2024.

 

No dia 27 de novembro, ocorrerão os minicursos, sendo necessária inscrição prévia, em breve programação completa e inscrições em: lp.sbfa.org.br/cbfa2024/inscricao.

 

O evento será no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca, 569 – Bairro: Bela Vista, São Paulo – SP.

Não serão recebidos dados para cadastro de inscrição por e-mail, telefone ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrições disponível no site.

As categorias de estudante de graduação e pós-graduação possuem valores diferenciados para sócio e não sócio (consultar tabela no link lp.sbfa.org.br/cbfa2024/inscricao).

Para usufruir dos valores diferenciados de estudante é obrigatório anexar, em campo específico, um comprovante atualizado de matrícula (ano/semestre vigente) no momento do preenchimento do cadastro.

IMPORTANTE: a área de pagamento da inscrição ficará bloqueada até a análise e liberação do comprovante. Este processo poderá levar até 48h úteis.

O pagamento da inscrição é via Gateway de Pagamento, diretamente na área do inscrito e pode ser realizado via boleto, PIX ou cartão de crédito.

Sim, no cartão de crédito é possível parcelar em até 8x sem juros durante as 50 horas de lançamento.

Após esse período é possível parcelar no quantitativo de meses faltantes até a data do evento, com uma pequena taxa de juros cobrada pela plataforma de Gateway de Pagamento. O número de parcelas será reduzido mensalmente com a proximidade do evento.

Não, a inscrição é para o período integral do 32º CBFa, de acordo com a categoria escolhida, exceto para os minicursos que tem adesão à parte.

Não, os minicursos são exclusivos para quem efetivou a inscrição no 32º CBFa.

Sim, se houver vagas. Porém recomendamos não deixar a sua inscrição para a última hora. Garantindo a sua vaga antecipadamente, você terá a oportunidade de aproveitar os melhores valores de cada lote, além de permitir a programação da sua estadia com mais tranquilidade. 

No site do 32º CBFa, clique em JÁ ESTOU INSCRITO, preencha os dados de login e verifique se o status da sua inscrição consta como PAGO. Isso significa que a sua inscrição está confirmada.

Os pagamentos podem levar até 48h para serem processados. Passado este tempo, se a informação de confirmação de pagamento ainda não aparece na sua área de inscrição, envie o comprovante para o WhatsApp do atendimento ao inscrito (51) 98053-4203.

Não. Para fins de pagamento, será cobrado o valor vigente na data do pagamento e não da data do preenchimento do cadastro.

O congressista deverá realizar o cadastro de inscrição no site do evento, pelo link lp.sbfa.org.br/cbfa2024/inscricao e informar por e-mail para o contato inscricoes@tribecaeventos.com.br que o pagamento será realizado por empenho.

A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, por e-mail, para o contato inscricoes@tribecaeventos.com.br, juntamente com a informação da data do pagamento do empenho.

Os certificados serão liberados somente após a comprovação de pagamento da nota de empenho.

Sim, é possível desde que observadas os prazos e política de cancelamentos/transferências e pedidos de reembolsos que constam no site: https://sandbox.lp.sbfa.org.br/inscricao.

Nos casos de desistência, o inscrito deverá formalizar seu pedido por e- mail inscricoes@tribecaeventos.com.br, observando os seguintes critérios: 

Termos e condições de reembolso após o garantido na Lei:

A Lei 8.078/09 do código de defesa do consumidor garante o prazo legal de 7 dias após a compra, o estorno integral do pagamento.

Inscrições realizadas nas 50 horas de valores promocionais só serão reembolsadas no período legal de 7 dias. Para as demais categorias o reembolso será de acordo com os percentuais de descontos estipulados.

· Até 15/06/2024 – será devolvido 60% do valor pago

· De 16/06/2024 – 01/10/2024  será devolvido 30% do valor pago

· A partir de 02/10/2024  NÃO haverá devolução do valor pago, independente de motivo, mesmo para inscrições realizadas após esta data. 

*Percentuais válidos para Congresso e Minicursos.

*Serão descontadas as taxas da operação de transação bancária em qualquer data.

 OS REEMBOLSOS SERÃO REALIZADOS EM ATÉ 30 DIAS APÓS A DATA SOLICITADA.

 1.2 Não são reembolsáveis: valores de inscrições pagas, para substituição por inscrição cortesia, descontos de patrocinadores ou qualquer outra forma de gratuidade ou desconto recebido após a quitação da inscrição, com exceção de palestrantes.

 1.3 Não são reembolsáveis: valores das inscrições em que o inscrito não consiga comparecer ao evento por erros no preenchimento das informações cadastrais.

 1.4 Havendo necessidade de alteração da data do evento, em função de força maior, seguiremos as políticas de reembolsos e cancelamentos editadas pelos órgãos oficiais. Na ausência delas, prevalecem os percentuais acima pactuados.

 1.5 Situações não listadas neste documento serão analisadas pela comissão organizadora, sendo esta soberana para decidir os itens e valores reembolsáveis.

No site do evento, na aba TRABALHOS, você será redirecionado para área submissão de trabalhos. Assim que aberto o período de submissão, o edital estará disponível no site com todas as orientações e prazos.

O Projeto Paraninfo segue ativo no 32º Congresso Brasileiro Fonoaudiologia, com o objetivo de tornar a ciência e as melhores práticas da nossa profissão mais acessível para todos.

Você se torna um Paraninfo ao comprar uma inscrição e doá-la para um estudante em vulnerabilidade socioeconômica.

 Este ano, e uma vez que em um evento presencial devemos considerar os investimentos também em passagem e hospedagem, o que dificultaria a efetivação de pessoas distantes, as doações serão destinadas aos estudantes de São Paulo e seu entorno, viabilizando seu acesso ao evento.

 Ao doar a inscrição, o Paraninfo concorda com os direcionamentos da SBFa para as pessoas que mais precisam desse incentivo.

 Como uma forma de reconhecimento, a SBFa homenageará todos os Paraninfos no histórico do 32º Congresso Brasileiro Fonoaudiologia, com uma divulgação especial no site do evento.

Apenas inscritos nas categorias Profissional e Palestrante podem realizar doações, elas possuem valor diferenciado, uma vez que a SBFa custeará parte de TODAS as inscrições doadas.

Sim. Os certificados serão disponibilizados na área do inscrito lp.sbfa.org.br/cbfa2024, em até 30 dias após a realização do evento.

A liberação do documento se dará após a devida checagem da participação do evento e o preenchimento da ficha de avaliação.

A emissão do certificado é de responsabilidade de cada participante e ficará disponível, de forma on-line, pelo prazo máximo de 90 dias após o término do evento.

Não serão enviados certificados por e-mail ou correios.

A comissão organizadora não se responsabiliza por certificados NÃO emitidos no prazo informado.

No site, na programação oficial constará as datas e horários das atividades. Clique aqui.

Não haverá tradução simultânea e nos casos possíveis, a tradução será por legenda ou traduzida pelo próprio moderador.

O Palestrante deverá se dirigir ao Mídia Desk para entregar a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que ele esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.

Solicita-se que todos os palestrantes levem arquivos de áudio e vídeo de sua apresentação também em arquivo separado, salvos em um pendrive, para que se necessário, os arquivos possam ser reinseridos na apresentação diretamente do Mídia Desk, a fim de evitar possíveis problemas de exibição do material audiovisual inserido na apresentação.

O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no Mídia Desk para assinar um termo de responsabilidade.

Sim. O evento disponibilizará guarda-volumes para aqueles que desejam guardar seus pertences e circular pelo evento com mais conforto.

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