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FONOAUDIOLOGIA 4.0
COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E HUMANIZAÇÃO.
UM CAMINHO PARA O FUTURO

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Trabalhos Científicos - Até 13/07/2020

INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS:

NOVA DATA 13/07/2020 – Prazo final para inscrição de resumos até 18h.

    • As inscrições serão aceitas exclusivamente por via eletrônica, no site do evento. 
    • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
  • O autor responsável pela submissão do trabalho deverá realizar o cadastro de inscrição no evento, não sendo necessário realizar o pagamento para envio de trabalhos
  • O pagamento da inscrição deverá ser feito no prazo máximo de 10 dias a contar da data de divulgação dos resultados.
  • O autor que não observar o prazo para pagamento da inscrição, não terá acesso à área de envio do trabalho aprovado e será excluído da lista de apresentações  
    • Na impossibilidade de participar do evento, o autor o inscrito como apresentador, indicar novo apresentador e transferir a inscrição para qualquer outro autor cadastrado no momento da submissão, dentro do prazo e critérios estabelecidos nas regras gerais do evento, que estarão disponíveis para consulta no site do evento .
  • A submissão no sistema é limitada a no máximo 03 (três) trabalhos por autor, independente da modalidade; 
  • O autor é limitado a apresentar no máximo 03 (Três) trabalhos, independente da modalidade.
  • Não há limites para a participação como co-autor em trabalhos submetidos por outros autores.
    • Não será permitida a inclusão de novos autores depois de concluída a submissão.
    • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não sendo possível efetuar alteração de qualquer natureza.

CRITÉRIOS PARA ENVIO DE RESUMOS:

  • Conter mínimo de 350 e máximo de 500 palavras.
  • Estrutura: TÍTULO, INTRODUÇÃO, OBJETIVO, MÉTODO, RESULTADOS, CONCLUSÃO. 
  1. O título original do trabalho deverá ser mantido desde a submissão até a apresentação. Alterações posteriores implicarão em desclassificação do trabalho.
  2. Modalidades: Trabalho Científico, Tese, Relato de Experiência e Práticas Fonoaudiológicas.
    • Trabalhos científicos = Relatos de casos, Pesquisas científicas e Revisões de literatura*.
    • Tese = Tese de doutorado.
    • Relato de Experiência* = Experiências em campanhas, no ensino e na extensão.
    • Práticas Fonoaudiológicas* = Práticas exitosas nos serviços.
    • * Não necessitam de aprovação junto ao Comitê de Ética em Pesquisa.
  • Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatória a informação do número de aprovação do Comitê de Ética, incluindo no resumo somente o número do processo, sem identificar a instituição. 
  • Para as modalidades Trabalho Científico e Tese serão obrigatórias de 03 a 10 referências bibliográficas nas normas Vancouver.

ÁREAS DE SUBMISSÃO:

      • Audição e Equilíbrio (AUDIO)
      • Disfagia (DIS)
      • Ensino em Fonoaudiologia (ENS)
      • Fonoaudiologia Educacional (FONOEDUC)
      • Linguagem (LGG)
      • Motricidade Orofacial (MO)
      • Saúde Coletiva (SC)
      • Voz (VOZ)

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

  • Os resumos serão avaliados aos pares por membros da Comissão de Avaliação de Trabalhos.

  • Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.

  • Os trabalhos serão aprovados para apresentação no congresso quando atingirem a nota mínima de 7,0 na primeira etapa de avaliação.

    • Não caberá recurso das decisões da Comissão Avaliadora. 

MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO:

A comissão científica é responsável pela classificação dos trabalhos de acordo com a média de pontuação dos avaliadores e determinará a modalidade de apresentação, que será informada na divulgação dos resultados:

  • Trabalhos concorrentes a prêmio
  • Pôster – não concorrentes a prêmio

ORIENTAÇÕES DE APRESENTAÇÃO:

As orientações e as formas de apresentação dos trabalhos aprovados e concorrentes a prêmio, serão informados juntamente com a divulgação dos resultados, a partir do dia 10 de agosto de 2020.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: 

  • A relação dos títulos dos resumos aprovados e/ou que concorrerão a prêmio serão publicadas no site do evento a partir de 10 de agosto de 2020
  • Somente o autor responsável pela submissão receberá o resultado por e-mail.
  • O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor,  acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.

PREMIAÇÃO:

Em sessão especial ao final do evento, realizada no dia 09 de dezembro de 2020, os trabalhos receberão as seguintes premiações: 

Certificado de “Excelência em Fonoaudiologia” (1º lugar) : os trabalhos científicos que obtiverem as maiores médias finais

Certificado de “Menção Honrosa” : Os trabalhos científicos que obtiverem as maiores médias (até 5% do número de trabalhos aprovados por área de conhecimento). 

       Certificado “Prêmio SBFa de Teses” : Para tese que obtiver maior média final, incluindo um valor financeiro ( a definir )

       Certificado “Relatos de experiências/Práticas Fonoaudiológicas“ :  para até 5% de trabalhos aprovados nessa modalidade, por área de conhecimento, que obtiverem as maiores médias finais.

CERTIFICADOS:

  • O trabalho aprovado e apresentado durante o evento receberá 01 certificado com o nome do trabalho e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão
  • Os trabalhos aprovados, mas NÃO apresentados no evento NÃO TERÃO DIREITO AO CERTIFICADO, assim como não estarão disponíveis nos anais.
  • Será fornecido 01 certificado de apresentador ao autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos demais autores, independentemente de estarem cadastrados no sistema. 
  • É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos demais autores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição pelo prazo máximo de 30 dias após o término do evento e poderão ser emitidos no prazo máximo de 90 dias após a liberação. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • Não será permitida a alteração na ordem de cadastro de autores nem acréscimos de autores que não foram incluídos no momento da submissão.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições
  • A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.
Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas por e-mail: 
cientifico@tribecaeventos.com.br 
ou telefone (51) 9 9702 15 11.

DIRETORIA CIENTÍFICA – SBFa
Dra. Giédre Berretin-Felix
Dr. Giorvan Ânderson Alves

Clique nos botões abaixo para verificar os Trabalhos Científicos Aprovados e os trabalhos que estão concorrendo ao prêmio.

Highlights - Até 17/08/2020

SOMENTE ÁREA DE FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL

DEFINIÇÃO DA ATIVIDADE:

Highlight: Atividade de apresentação breve de tópicos relacionados a assuntos inovadores, resolução de problemas resultados de pesquisa ou produtos com alguma implicação direta na realidade clínica/prática de atuação do fonoaudiólogo. Um dos objetivos é divulgar e continuar a discussão com os apresentadores ao longo do Congresso.

INSCRIÇÃO DE HIGHLIGHTS:

  • NOVA DATA 17/08/2020 – Prazo final para inscrição das propostas até 18h.
  • As inscrições serão aceitas exclusivamente por via eletrônica, no site do evento. 
    • Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições. 
  • O autor responsável pela submissão do Highlight deverá estar inscrito no evento, não sendo necessário realizar o pagamento para o envio da proposta. 
  • A inscrição deverá estar paga no prazo máximo de até 10 dias após a divulgação dos resultados
  • A submissão é limitada a no máximo 01 (UMA) PROPOSTA por autor.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não sendo possível efetuar alteração de qualquer natureza após confirmar o envio do trabalho.

CRITÉRIOS PARA ENVIO DE HIGHLIGHTS:

  • A proposta deve conter uma breve justificativa sobre a relevância do tema, elencadas a partir dos critérios de utilidade (trazer algo que mude ou acrescente novidades às rotinas de atuação do fonoaudiólogo), curiosidade (deve chamar atenção pelo seu caráter inovador ou de melhora na efetividade de uma abordagem) e especificidade (deve atender a uma demanda específica do fonoaudiólogo ou profissional de área afim, contanto que a temática seja relacionada ao escopo de atuação do fonoaudiólogo).
  • Conter mínimo de 500 e máximo de 1000 palavras, sem identificação de autoria ou instituição.
  • Estrutura para inscrição de HIGHLIGHTS: CONTEXTUALIZAÇÃO E RELEVÂNCIA DO TEMA A SER APRESENTADO; DEFINIÇÃO CLARA DA SITUAÇÃO-PROBLEMA E DA RESOLUÇÃO ENCONTRADA OU PROPOSTA; APRESENTAÇÃO DO CARÁTER INOVADOR OU DE MELHORA NA EFETIVIDADE DE ALGUMA ABORDAGEM FONOAUDIOLÓGICA.
  • Serão aceitas no mínimo 3 e no máximo 10 referências de acordo com as Normas de padronização bibliográfica de Vancouver. 
  • O título original do tema deverá ser mantido desde a submissão até a apresentação. Alterações posteriores implicarão em desclassificação da proposta.

ÁREAS DE SUBMISSÃO:

    • Fonoaudiologia Educacional (FONOEDUC)

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

  • As propostas serão avaliadas aos pares por gestores dos Departamentos Científicos e da Comissão de Ensino da SBFa.

    Os avaliadores terão acesso às propostas sem identificação de autoria ou instituição, portanto a proposta não poderá conter qualquer tipo de informação no seu resumo que permita a identificação. Propostas com qualquer tipo de identificação no resumo não serão avaliadas. 

  • Não caberá recurso das decisões da Comissão Avaliadora. 

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

  • A relação dos HIGHLIGHTS selecionados será publicada no site do evento a partir de 10 de agosto de 2020.
  • Somente o autor responsável pela submissão receberá o resultado por e-mail.
  • O resultado também estará disponível na área reservada do autor responsável pela submissão, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
  • O template, a data e horário de apresentação, será estabelecido pela comissão científica e informado no site do evento juntamente com a lista de trabalhos aceitos.

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO – APRESENTAÇÃO ORAL ASSÍNCRONA: 

  • A atividade será assíncrona, por meio de apresentação gravada previamente, com duração de até 8 minutos, que deverá ser encaminhada antecipadamente pelos autores.
  • O template, a data e horário de apresentação, será estabelecido pela comissão científica e informado no site do evento juntamente com a lista de trabalhos aceitos.
  • A apresentação deverá seguir a estrutura: (a) introdução, com breve contextualização; (b) problema, definido em forma de pergunta; (c) resultado, com apresentação clara da resolução de um problema ou como o resultado trazem influência na área, fornecendo novos insights. Ao final das apresentações, o tempo de 15 minutos deve ser dedicado às perguntas elaboradas pelo público por meio de chat ou aos comentários do moderador.

CERTIFICADOS:

  • O HIGHLIGHT selecionado e apresentado durante o evento receberá 01 certificado com o título do trabalho e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão
  • Os HIGHLIGHTS selecionados, que não forem apresentados durante o evento, na data estabelecida, NÃO TERÃO DIREITO AO CERTIFICADO, assim como não estarão disponíveis nos canais.
  • O certificado será único para o trabalho e ficará disponível na área reservada do autor que submeteu o grupo de pesquisa no sistema 
  • É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos demais autores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição pelo prazo máximo de 30 dias após o término do evento e poderão ser emitidos no prazo máximo de 90 dias após a liberação. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • Não será permitida a alteração na ordem de cadastro de autores nem acréscimos de autores que não foram incluídos no momento da submissão.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições, utilizando as informações cadastradas pelo autor que fez a submissão.
  • A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas por e-mail: 

cientifico@tribecaeventos.com.br 
ou telefone (51) 9 9702 15 11.

DIRETORIA CIENTÍFICA – SBFa
Dra. Giédre Berretin-Felix
Dr. Giorvan Ânderson Alves

Grupos de Pesquisa - Até 31/08/2020

DEFINIÇÃO DA ATIVIDADE:

Grupo de Pesquisa: Atividades propostas por líderes de grupos de pesquisa relacionados a temáticas no campo da Fonoaudiologia. O objetivo é apresentar propostas de projetos, pesquisas em desenvolvimento e resultados de pesquisas realizadas pelo grupo. Os apresentadores deverão ser alunos e/ou pesquisadores vinculados a Programas de Pós-Graduação stricto sensu ou Centros de Pesquisa na área de Fonoaudiologia ou em áreas afins.

INSCRIÇÃO DE GRUPOS DE PESQUISA:

    • 31/08/2020 – prazo final para inscrição das propostas até 18h.
  • As inscrições serão aceitas exclusivamente por via eletrônica, no site do evento. 
    • Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
  • O autor responsável pela submissão do Grupo de Pesquisa deverá estar inscrito no evento, não sendo necessário realizar o pagamento para o envio da proposta. 
  • O pagamento da inscrição deverá ser realizado no prazo máximo de 10 dias após a divulgação dos resultados.
    • Na impossibilidade de apresentação do trabalho no evento, o moderador/apresentador poderá transferir o pagamento da sua inscrição para qualquer outro autor cadastrado no momento da submissão, dentro do prazo e critérios estabelecidos nas regras gerais do evento, que serão disponibilizados para consulta no site do evento.
  • A submissão é limitada a no máximo 01 (UMA) PROPOSTA por autor.
  • Não há limites quanto ao número de autores por proposta.
    • Não será permitida a inclusão de novos autores depois de concluída a submissão.
    • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente todos os dados no momento da submissão, não serão aceitos pedidos de alteração de qualquer natureza, após confirmar o envio do trabalho.

CRITÉRIOS PARA ENVIO DE GRUPOS DE PESQUISA:

  • A proposta deve contemplar a descrição do GRUPO DE PESQUISA, com tema principal a ser abordado, destacando os principais temas vinculados aos projetos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa.
  • Conter mínimo de 500 e máximo de 1000 palavras, palavras.

Estrutura para inscrição de GRUPOS DE PESQUISA: HISTÓRICO DO GRUPO DE PESQUISA, PRINCIPAIS PROJETOS DE PESQUISA DESENVOLVIDOS E/OU EM ANDAMENTO, PARCERIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, PRODUTOS OBTIDOS POR MEIO DAS PESQUISAS DESENVOLVIDAS, IMPACTO CLÍNICO E/OU SOCIAL DAS PESQUISAS E PERSPECTIVAS FUTURAS.

    • O título deverá contemplar o nome do grupo de pesquisa.
    • Não serão aceitas referências bibliográficas. 
  • As propostas serão avaliadas por uma Comissão formada por pesquisadores convidados pela Diretoria Científica.
    • Não caberá recurso das decisões da Comissão Avaliadora.

ÁREAS DE SUBMISSÃO:

    • Audição e Equilíbrio (AUDIO)
    • Disfagia (DIS)
    • Ensino em Fonoaudiologia (ENS)
    • Fonoaudiologia Educacional (FONOEDUC)
    • Linguagem (LGG)
    • Motricidade Orofacial (MO)
    • Saúde Coletiva (SC)
    • Voz (VOZ)
    • Outra

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:

  • A relação dos GRUPOS DE PESQUISA aprovados será publicada no site do evento a partir de 28 de setembro de 2020.
  • Somente o autor responsável pela submissão receberá o resultado por e-mail.
  • O resultado também estará disponível na área reservada do autor que submeteu o trabalho, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO:

APRESENTAÇÃO ORAL SÍNCRONA NO MÊS DE NOVEMBRO:

Os grupos de pesquisa serão apresentados em tempo real, por meio de plataforma digital, utilizando recursos audiovisuais, em um tempo de até 30 minutos para cada grupo.

Ao final das apresentações, o tempo de 25 minutos deve ser dedicado a promover integração entre os apresentadores e público ouvinte, estimulando avanços colaborativos no desenvolvimento da ciência Fonoaudiológica.

  • Na impossibilidade de participação do moderador/apresentador, outro membro do grupo de pesquisa poderá ser indicado, desde que seu nome conste na submissão e a alteração seja comunicada, por e-mail, com antecedência de 15 dias.  O novo moderador/apresentador deverá efetivar o pagamento da inscrição no evento em até 03 dias após a divulgação dos resultados.

  O template, a data e horários de apresentação, será estabelecido pela comissão científica e   informado no site do evento juntamente com a lista de trabalhos aceitos.

  A apresentação de cada grupo de pesquisa deverá contemplar 3 a 5 apresentadores, sob a organização de um moderador e seguir a estrutura: (a) introdução, com breve histórico do grupo de pesquisa; (b) principais projetos de pesquisa desenvolvidos e/ou em andamento; (c) parcerias nacionais e internacionais; (d) produtos obtidos por meio das pesquisas desenvolvidas; (e) perspectivas futuras.

  Ao final das apresentações, o tempo de 25 minutos deve ser dedicado a promover integração entre os apresentadores e público ouvinte, estimulando avanços colaborativos no desenvolvimento da ciência fonoaudiológica

CERTIFICADOS:

  • O GRUPO DE PESQUISA aprovado e apresentado durante o evento, receberá 01 certificado com o nome do trabalho e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão
  • Os GRUPOS DE PESQUISA aprovados, que não apresentar o seu trabalho durante o evento, na data estabelecida, NÃO TERÃO DIREITO AO CERTIFICADO, assim como não estarão disponíveis nos anais.
  • O certificado será único para o trabalho e ficará disponível na área reservada do autor que submeteu o grupo de pesquisa no sistema.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos demais autores, independentemente de estarem cadastrados no sistema. 
  • É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos demais autores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição pelo prazo máximo de 30 dias após o término do evento e poderão ser emitidos no prazo máximo de 90 dias após a liberação. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • Não será permitida a alteração na ordem de cadastro de autores nem acréscimos de autores que não foram incluídos no momento da submissão.
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições, utilizando as informações cadastradas pelo autor responsável pela submissão.
  • A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

 

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas por e-mail: 
cientifico@tribecaeventos.com.br 
ou telefone (51) 9 9702 15 11.

DIRETORIA CIENTÍFICA – SBFa
Dra. Giédre Berretin-Felix
Dr. Giorvan Ânderson Alves

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